quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Estreia com discos e amor

Olá pessoal bonito do It's Woods!
Eu sou a Ana Ramazotti do Topo da Escada.
Pra não chegar assim sem mais nem menos, vou contar um pouquinho sobre quem eu realmente sou, vamos lá?
Desde pequena eu convivo com o "faça você mesmo" na minha família, minhas avós costuram, minha mãe faz todo o tipo de artesanato, meu pai curte mexer com uma furadeira, no meio disso tudo eu cresci com vontade de criar, de fazer de inventar! Nessa juventude permeada pela internet resolvi criar um blog apenas com tutoriais no estilo DIY, daí nasceu o No topo da escada.
Recentemente fui convidada a entrar na colaboração do It's Woods para fazer postagens com tutoriais variados, e cá estou eu!
Espero que gostem dessa novidade e que participem bastante! Eu vou adorar se vocês derem ideias de coisas que vocês gostariam de aprender a fazer.
Para a estreia eu resolvi fazer um tutorial utilizando um amor da minha vida, discos de vinil. Então que tal fazer um relógio de disco de vinil?
Vejam as fotos!
 Agora vamos as dicas!
- Utilize a "máquina" de um outro relógio qualquer, eu comprei um despertador poe 3,99 em um lojão.
- Desmonte o relógio original com cuidado, mas não desmonte a máquina! Percebe que na foto a caixinha ta inteirinha?
- Retire os ponteiros e cole com fita dupla face ou cola tipo epóxi a caixa da máquina do relógio passando o suporte dos ponteiros pelo furo do disco.
- Como os ponteiros originais eram muito pequenos eu comprei ponteiros novos, em lojas de artesanato é fácil de achar, e os colei por cima dos originais para que tudo encaixasse certinho.
- Você pode usar ponteiros de outros relógios velhos também.
- Para pendurar basta colar um daqueles ganchinhos que a gente usa pra pendurar quadros, ou um lacre de tampinha, que também funciona muito bem!
- Caso você não queira "estragar" um disco lindão da sua coleção compra um disco no sebo, procura na internet um encarte de algum disco que te apeteça e cola por cima do rótulo original!

Pronto! Seu Relógio de Vinil está pronto!
Uma ultima dica fabulosa, você pode cortar seu disco nos mais variados formatos, formando oque você quiser, basta soltar a imaginação! Não sabe como cortar? Eu já ensinei como cortar vinil aqui!

Pra finalizar um pedacinho da minha coleção de discos, todos herdados dos meus pais.

Qualquer coisa da um grito ai nos comentários, ou vem falar comigo no facebook!

Beijos!
Até quarta que vem!

Ana Ramazotti

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...